Aves e Suínos

Feira de avicultura e suinocultura acontece de 27 a 29 de agosto em Feira de Santana

O evento atrai produtores de diversas regiões da Bahia e de outros estados. A abertura oficial está programada para às 14h do dia 27.

aves - criação
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A 3ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura de Feira de Santana acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. O evento é um dos mais aguardados por produtores de aves e suínos da região Nordeste. A feira será realizada na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Alto do Cruzeiro. Palestras com temas de saúde animal, nutrição e avanços tecnológicos nas cadeias produtivas fazem parte da programação.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O evento surgiu a partir da necessidade de apresentar aos produtores novas tecnologias e melhorias que podem ser implementadas no modelo de criação animal. Em entrevista ao Acorda Cidade, Patrícia Nascimento, diretora da Única Eventos Corporativos, empresa responsável pela organização, destacou a importância da feira.

mulher patrícia diretora da única eventos corporativos
Patrícia Nascimento | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente fica feliz em estar realizando pelo terceiro ano esse grande evento aqui em Feira de Santana. A gente vem com um ciclo de palestras bastante interessante, com pesquisadores, criadores de vacinas e medicamentos, inovações na área de nutrição e equipamentos. Apresentando tudo que há de novo para o produtor conhecer e se integrar na parte de avicultura e suinocultura”, explicou.

Conforto

Patrícia revelou que nesta edição os organizadores estão empenhados em apresentar tendências em equipamentos de alta tecnologia para proporcionar mais conforto e bem-estar aos animais. A garantia de um ambiente melhor para as aves e para os suínos reflete diretamente na eficiência da cadeia produtiva do setor.

“Hoje em dia, a gente costuma dizer que as aves e os suínos precisam estar quase num apartamento com ar-condicionado. Neste ano, a feira terá grandes empresas nacionais da área de climatização que vão trazer as inovações do segmento. Empresas de estruturas também estarão presentes. Traremos tudo que é necessário para a boa criação desses animais”, destacou a diretora.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Orientação

Tecnologia, conhecimento e inovação são palavras que descrevem bem os conteúdos que serão apresentados nas inúmeras palestras que ocorrerão durante o evento. Neste ano, a palestra magna, que ocorre no dia 27, será ministrada por Bruno Pessamilio, uma das maiores referências em sanidade avícola e suína no Brasil.

“A gente abre o nosso ciclo de palestras com o Bruno, que é um grande nome que a gente está trazendo para Feira de Santana. A feira contribui para o desenvolvimento econômico dos setores na Bahia. Para que pequenos, médios e grandes produtores tenham acesso ao conhecimento de como melhorar os seus projetos”, destacou Patrícia, após informar que a grade com a programação completa estará disponível no site oficial da Única Eventos.

Investimento

Com tanto equipamento inovador sendo apresentado, podem surgir dúvidas sobre como e em quais deles o produtor deve investir. A parte econômica também será abordada durante a feira de avicultura e suinocultura de 2024. Consultores bancários estarão presentes durante o evento para dar orientações sobre financiamentos.

“A gente vem aí com grandes apostas, inclusive referente aos financiamentos. Sabemos que a falta de dinheiro é uma parte difícil na produção. Realmente tem que ter o dinheiro para poder começar. Então, a gente vai trazer consultores, equipamentos e banco para financiar. O produtor vai sair de lá com o seu projeto completo”, acrescentou a diretora.

O evento atrai produtores de diversas regiões da Bahia e de outros estados, como Sergipe e Alagoas. A abertura oficial está programada para às 14h do dia 27. “Fica aqui a minha convocação para produtores, fornecedores e estudantes de medicina veterinária, zootecnia e agronomia. A feira é um momento de congregar todos os setores produtivos”, finalizou a diretora.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram