Naiara Moura

Com artesanato, gastronomia e moda, a segunda edição da Feira da Praça levou dezenas de famílias feirenses neste sábado (24) e domingo (25) à Praça Padre Ovídio. Segundo os organizadores, 44 expositores participaram do evento, que deve acontecer novamente em novembro e dezembro.

Conforme Murilo Mendonça, um dos idealizadores e organizadores da Feira, o objetivo da feira é revitalizar a cultura das famílias feirenses virem para as praças nos finais de tarde. “Esse costume foi se acabando por falta de infraestrutura, falta do que fazer, do lazer, do entretenimento e a gente conseguiu trazer de volta, graças a Deus”, destacou.

O organizador destaca que a intenção é fazer uma feira itinerante, mas infelizmente ainda não há outras praças que ofereçam espaço e estrutura adequadas como a praça Padre Ovídeo. “A ideia é que a Feira rode a cidade e a gente possa levar esse entretenimento e cultura para outros cantos também”, informou.

“Essas feiras já representam uma cultura bem forte em Salvador e está vindo pro interior. Na primeira edição, superamos as expectativas com um ambiente agradável, um ambiente família, pessoas trazendo os filhos, a família inteira aqui contemplando a feira”, comemorou o organizador.

Para Thiago Araújo, expositor que levou o “Camarão do Cheff” para a praça, a Feira representa uma oportunidade de visibilidade para o público.  “Para a gente que está começando uma empresa agora, é uma ótima oportunidade de mostrar sua marca”, disse o empresário.

“O público está maravilhoso, todo mundo está gostando da Feira. É a segunda vez que participo com o Camarão do Cheff com camarão encapotado e frituras e o retorno está sendo maravilhoso”, elogiou o expositor.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade