Feira abre licitação para empresas de elaboração de projetos

Feira abre licitação para empresas de elaboração de projetos Feira abre licitação para empresas de elaboração de projetos Feira abre licitação para empresas de elaboração de projetos Feira abre licitação para empresas de elaboração de projetos

Feira de Santana vai passar a contar com uma importante ferramenta visando definir iniciativas a serem adotadas, principalmente pela administração municipal, nesta década. Um diagnóstico amplo do tecido urbano, identificando pontos fortes e fracos do município, será promovido visando balizar futuras ações.

Foto: Secom

No mês de fevereiro, o Governo Municipal estará lançando edital de licitação: pública visando a contratação de empresa especializada na elaboração de projetos e diagnósticos do tecido urbano visando a elaboração de projetos de intervenções maiores na cidade, que resultarão na elaboração e contratação de empresas para execução de importantes serviços.

A elaboração de projetos e do diagnóstico urbanístico de Feira de Santana serão realizados através de parceria entre a Prefeitura e a Corporação Andina de Fomento (CAF), com sede em Caracas, na Venezuela. Contará com investimentos da ordem de 500 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 900 mil.

O diagnóstico resultará num conjunto de projetos prevendo o futuro da cidade e definindo algumas medidas a serem adotadas pela Prefeitura, a longo, médio e curto prazos. São ações que proporcionarão o crescimento ordenado da cidade evitando problemas urbanísticos.

Conforme o secretário de Planejamento, Carlos Brito, os projetos são voltados para o desenvolvimento urbano, a exemplo de viadutos, ciclovias, passarelas e macrodrenagem, dimensionamento da rede de postos de saúde, transporte público, instalação de equipamentos públicos e muitos outros. “Com este diagnóstico o Governo Municipal sai do empirismo e passa a contar com importante instrumento de decisão. E isto fortalece a política de vetor de crescimento, definindo a viabilidade urbanística dos projetos”, ressaltou

Informações da Secom