Feira de Santana

Familiares e amigos prestam última homenagem a jornalista Cida Machado

O corpo foi velado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara. Cida, como era mais conhecida, faleceu na manhã de sexta-feira (6).

Acorda Cidade


Familiares e muitos amigos estiveram presentes no sepultamento da jornalista Aparecida Machado na manhã deste sábado (7), no cemitério Jardim Celestial.


O corpo foi velado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara. Cida, como era mais conhecida, faleceu na manhã de sexta-feira (6). Ela lutava contra um câncer no pâncreas desde maio de 2011.

Após descobrir o tumor, Cida fez um tratamento de 6 meses no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Ela retornou para Feira de Santana no mês de março de 2012 e ficou internada na Clínica Oncológica do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Jornalista, colunista social e fundadora do bloco infantil Zerinho, a trajetória profissional dela se confunde com a sua vida pessoal. Cida trabalhou durante muitos anos na TV Subaé, e encerrou sua carreira como jornalista no Jornal Folha do Estado e colunista no site Acorda Cidade. Ela também apresentava aos sábados, o programa “Um Toque de Mulher”, na rádio Sociedade.


Por onde passava, Cida deixava um rastro de alegria e na vida, tratando a todos com igualdade e respeito. Ela não desistiu e lutou pela vida até o último minuto, recebendo a todos com um sorriso estampado no rosto, mesmos nas horas mais difíceis.

Ela tinha um carinho e um cuidado sem igual pela sua mãe, Dona Iaiá, que faleceu na última terça-feira (3) aos 99 anos.Mãe de dois filhos, Victor e Osmário, a jornalista estava feliz com a gravidez de sua nora Ísis, que lhe dará seu primeiro neto.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade