Daniela Cardoso
Uma queixa foi registrada no Procon de Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (16) contra uma fabricante de sovertes. A dona de casa, Eunice Nolasco Silva, conta que os netos estavam tomando sorvete e quando ela foi tomar também, percebeu uma coisa estranha. Ao analisar o material, percebeu que era um pedaço de vidro. Ela conta que outros pedaços de vidro foram encontrados no pote de sorvete.
“Na terceira colherada eu percebi uma coisa estranha, mostrei a meu filho e ele confirmou que era vidro. Coloquei outra colher de sorvete na boca e tinha outro pedaço de vidro maior, aí eu pedi para que as crianças parassem de tomar. Quando a gente olhou nos copos das crianças, tinham outros pedaços de vidro. Eu fiquei com a língua um pouco machucada e agora tenho receio de tomar sorvete, seja que marca for. Fiquei preocupada por causa dos meus netos e graças a Deus não aconteceu nada pior. Um deles só machucou a língua, mas não foi nada grave”, relatou.
O assistente de logística, Álvaro Vitor da Silva, que é genro de Eunice, foi quem comprou o sorvete em um mercadinho. Ele conta que deixou o sorvete em casa e foi para o trabalho. No meio do expediente a esposa dele ligou relatando o problema.
“Um dos meus filhos engasgou com um pedaço de vidro e cuspiu no chão. Minha esposa recolheu os sorvetes das crianças e guardou o restante do pote para a gente reclamar depois. Minha esposa reclamou no mercadinho onde eu comprei o sorvete. Mas a proprietária disse que não poderia resolver, pois é apenas a distribuidora e não a fabricante. Depois retornamos no mercadinho, pegamos o sorvete de novo e levamos para casa”, contou.
Álvaro disse que a família ficou preocupada especialmente com as crianças, já que elas foram as que mais tomaram o sorvete. “A gente ficou observando as crianças para ver se nas fezes tinha algum vestígio de sangue, pois ficamos com medo deles terem engolido algum pedaço pequeno de vidro. Fomos ao Procon, que nos orientou para tomarmos as medidas cabíveis. A gente comprou o produto pela marca e infelizmente deu esse problema”, lamentou.
Em nota enviada ao Acorda Cidade, o grupo Unilever, responsável pela marca do sorvete, informou que já está em contato com o consumidor por meio do SAC. Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO PARA IMPRENSA
Seguindo sua política de transparência e respeito aos consumidores e à legislação, a Unilever, proprietária da marca Kibon, informa que já está em contato com o consumidor por meio do SAC.
A Unilever reforça que possui os mais rígidos padrões de qualidade em toda sua cadeia produtiva, estando sua fábrica devidamente licenciada.
A companhia ressalta ainda que atende a todas as regulamentações vigentes no Brasil – tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes, embalagens e rotulagem – e declara mais uma vez o compromisso com a qualidade de Kibon, uma das marcas mais queridas do Brasil.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade