Feira de Santana

Família de Jovem atropelado por viatura da PM não consegue doar órgãos

Matheus Coelho dos Santos, que morreu na madrugada de sexta-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade. 'Fiquei muito triste, pois era um desejo dele e eu não consegui,' desabafou a mãe do estudante. Ouça a entrevista.

Família de Jovem atropelado por viatura da PM não consegue doar órgãos Família de Jovem atropelado por viatura da PM não consegue doar órgãos Família de Jovem atropelado por viatura da PM não consegue doar órgãos Família de Jovem atropelado por viatura da PM não consegue doar órgãos

Andréa Trindade

A família do estudante de 19 anos, Matheus Coelho dos Santos, que morreu na madrugada de sexta-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade não conseguiu realizar a doação de órgãos. Matheus esteve cinco dias internado no hospital depois de ter sido atropelado, na última segunda-feira (30) por uma viatura da Polícia Militar, placa NTD-1577, segundo informações, da cidade de Seabra.

De acordo com Maria José Coelho dos Santos, a mãe do estudante, que teve morte encefálica, o hospital realizou alguns exames, depois que ela comunicou o desejo de doar os órgãos do filho, mas os resultados demoram de chegar. Segundo ela o hospital informou “que não dava mais tempo” de realizar a doação.

Ela disse ainda que o filho teve duas paradas cardíacas  e a pressão baixou muito, impossibilitando de realizar o procedimento, cuja documentação já havia sido realizada.

“Fiquei muito triste, pois era um desejo dele e eu não consegui,” desabafou. (Ouça no podcast a baixo da imagem, a entrevista com dona Maria José Coelho dos Santos).

O acidente

O atropelamento aconteceu na avenida Eduardo Fróes da Mota, em baixo do viaduto viaduto Georgina Erisman, próximo ao bairro Conceição. Os policiais socorreram a vítima para o HGCA, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele morava na rua Calamar, bairro Conceição. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Fonte: Acorda Cidade