Religião

Expressão de amor, fé e espiritualidade no 15º Vem Louvar

O coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC), em Feira de Santana Gilvan Dias Leal, que organizou o evento informou que a participação do público este ano superou todas as expectativas.

Ney Silva

Durante o período da Micareta 20011 a cidade de Feira de Santana realizou um evento paralelo muito diferente: Foi a 15ª edição do Vem Louvar que este ano aconteceu nas dependências do Feira Tênis Clube. Aberto na tarde de sexta-feira (29), o Vem Louvar  reuniu uma média de seis mil pessoas em cada noite.

O coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC), em Feira de Santana Gilvan Dias Leal, que organizou o evento informou que a participação do público este ano superou todas as expectativas.

Ele explicou que o objetivo do Vem Louvar não é confrontar com a Micareta e sim fazer com que as pessoas possam experimentar do amor de DEUS. "Esse evento é destinado as pessoas que não querem brincar a Micareta e que não viajam. Damos a elas uma outra opção que é o Vem Louvar", afirmou.

Um dos momentos marcantes do Vem Louvar deste ano foi a celebração feita na tarde e noite do último sábado pelo frei franciscano Josué Pereira de Sousa. A missa começou ás 4:30h e terminou  por volta das 20h com a participação de quase 7 mil pessoas.

Frei Josué, que durante cinco anos foi pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima no bairro Caseb e que atualmente está na diocese de Brasília, demonstrou seu carisma, amor e atenção pelo povo católico da cidade.

Os fiéis pulavam e cantavam embalados pela alegria contagiante de frei Josué. 

No final da celebração ele aspergiu  água benta nas pessoas e o espaço em frente ao palco ficou pequeno para tanta gente.

Josué falou da alegria de vir a Feira de Santana. "Esta cidade sempre vai está no meu coração. Foi aqui onde fui pároco pela primeira vez e Deus mim levou a ser pastor de tantas almas além de fazer muitas amizades", afirmou. Ele disse que atualmente vem trabalhando em missões por todo o Brasil e no exterior. 

Destacou a participação da comunidade católica na missa. "Um evento desse de duas, três horas e as pessoas cantando e louvando alimenta nossa fé", disse o frei. Acrescentou que ao fortificar as pessoas  também se fortifica com o testemunho de fé e alegria do povo baiano. O 15º Vem louvar foi encerrado na noite deste domingo.