Daniela Cardoso
Feira de Santana
Exposição comemora 50 anos de rádio de J. Magno
Durante o evento também foram homenageados outros profissionais que fizeram história no rádio feirense, a exemplo de Itajay Pedra Branca, Valter Vieira e Gildart Ramos.
Com uma exposição do memorial do radialista Joel Magno, muitos amigos participaram nesta quinta-feira (14), no Museu Parque do Saber, das comemorações dos sues 50 anos de rádio. J. Magno deu início a sua carreira na Rádio Sociedade AM, depois passou pela Rádio Cultura, Rádio Povo (antiga Carioca) e Rádio Subaé. Um dos seus programas de destaque foi um musical Atrações.
J. Magno disse que a homenagem prestada o deixou muito feliz e motivado. Perguntado se sentia vontade de voltar a atuar em programas de rádio, ele respondeu que sim. O radialista lembrou de momentos marcantes ao longo da sua trajetória.
“Quando eu fui fazer o primeiro teste, eu li alguns textos e fui aprovado. Foi um momento de alegria. Houve muitos outros momentos que marcaram pela alegria e pela emoção, e esses momentos me fez continuar e chegar até aqui. Essa homenagem me alegra bastante, me deixa motivado. Eu agradeço com muita sinceridade”, disse.
O radialista, Gildarte Ramos, que trabalhou ao lado de J. Magno durante quatro anos, ressaltou que ele é um patrimônio do jornalismo em Feira de Santana e lembrou de outros radialistas da época.
“Ele fez história nessa cidade na década de 60 ao lado de muitos outros radialistas que naquela época faziam um rádio efervescente. A cultura naquela época em Feira de Santana era extraordinária e o rádio explodia fazendo a cidade evoluir culturalmente. O rádio fazia escola e J. Magno participou desse movimento”, salientou.
Durante o evento também foram homenageados outros profissionais que fizeram história no rádio feirense, a exemplo de Itajay Pedra Branca, Valter Vieira e Gildart Ramos. A iniciativa foi do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (Sintrert) e Central Única das Favelas (CUFA), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos