Daniela Cardoso e Ney Silva

A 39ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, aberta na tarde de domingo (7), deverá gerar um volume de negócios em torno de 16 milhões de reais. A previsão foi feita pelo secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes.

“Esperamos uma exposição de grandes negócios, visto que a procura de diversas empresas foi enorme. A exposição tem uma projeção não só local, mas estadual, pela vinda de empresas de outros municípios e animais vindos de outros estados. No ano passado prospectamos negócios entre 14 e 16 milhões, estimamos esse ano um valor superior”, afirmou.

O secretário do Sindicato dos Produtores Rurais, César Mastrolorenzo, também está na expectativa de se fazer bons negócios. “Estamos aguardando, mas esperamos que supere a dos anos passados. Os bancos oficiais estão com linhas de crédito de 5,5% sem correção monetária e temos bons animais com boas genéticas, temos revendas de máquinas e esperamos que seja uma festa ao nível que Feira de Santana merece”, destacou.

O secretário Estadual de Agricultura, Jairo Carneiro, falou sobre a participação do Estado no evento. “É uma participação diversificada. Tem uma contribuição direta financeira, com recursos transferidos para quem está à frente da realização, que é uma associação, no valor de 60 mil reais. Além disso, existem outros investimentos. Tem também a montagem dos estandes, o transporte dos pequenos agricultores de diversas regiões do município. A contribuição do estado chega a 300 mil reais”, informou.