A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Feira de Santana informou que condutores que param em frente ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na BR-324, para embarque e desembarque de passageiros durante a Expofeira estão sendo multados.
O secretário Sérgio Carneiro reforçou que a prática está proibida e que apenas os ônibus têm acesso pela rodovia. Para os demais modais, como táxis, mototáxis, carros de aplicativo e vans, foi criada uma área específica de embarque e desembarque na Avenida Noide Cerqueira.
“As barreiras foram colocadas lá para não ter carro particular. O usuário da BR-324 não tem nada a ver com a nossa festa, ele está apenas de passagem. Por isso, o acesso de carros particulares foi proibido”, explicou o secretário.
Carneiro pediu atenção especial dos motoristas de aplicativo para que não aceitem chamadas pela BR-324. “O valor da corrida não vai compensar a multa que vão receber. Que desembarquem seus passageiros na área do modal e avisem que, no final da festa, os procurem lá nessa área”, alertou.
Segundo a Semob, no dia 7 de setembro cerca de 16 mil pessoas utilizaram os modais disponibilizados pela prefeitura para acesso ao parque.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeitura divulga programação musical da Expofeira 2025
Secretário apresenta balanço parcial e positivo sobre gratuidade de ônibus para a Expofeira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram