Feira de Santana

Expansão territorial de radialistas feirenses gera protesto de entidades

O impasse foi gerado por conta de algumas entidades acreditarem que o sindicato do estado da Bahia já representa as cidades que estão inclusas na expansão da categoria feirense.

Ilani Silva

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana realizou na tarde de sexta-feira (27), uma assembleia para ampliar a expansão territorial da entidade na região. No entanto, representantes do sindicato estadual, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (FITERT), posicionaram-se contra a ampliação feirense e houve manifestação durante a reunião.

O impasse foi gerado por conta dessas entidades acreditarem que o sindicato do estado da Bahia já representa  as cidades que estão inclusas nesta expansão da categoria feirense.

Segundo Valter Vieira, presidente do sindicato dos radialistas de Feira de Santana, a lei permite que a ação seja realizada e de acordo com ele, os próprios profissionais das micro-regiões pediram apoio do sindicato na defesa de seus direitos.

“A presença de radialistas que são a favor da expansão foi significativa, não fizemos nada escondido, publicamos a data da reunião no Diário Oficial da União, em jornal de circulação local e os companheiros de Salvador não compreendem”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, o procedimento já foi encaminhado para o departamento jurídico do sindicato da cidade. As informações são do repórter Paulo josé do programa Acorda Cidade