Exclusivo: DPT conclui laudo sobre incêndio do Atacadão São RoqueExclusivo: DPT conclui laudo sobre incêndio do Atacadão São RoqueExclusivo: DPT conclui laudo sobre incêndio do Atacadão São RoqueExclusivo: DPT conclui laudo sobre incêndio do Atacadão São Roque
O Departamento de PolíciaTécnica de Feira de Santana (DPT), concluiu o laudo do incêndio de grandesproporçõesquedestruiu o prédio do Atacadão São Roque, em Feira de Santana, no dia 7 de julhodesteano.
De acordo com o resultado, a causadeterminante do incêndio se deuporfalhahumana, de forma acidental, provocadaporoperáriosdurante a execução do serviço de instalação de uma manta asfáltica.
Foramutilizadaschamasabertasalimentadas com GásGLP (GásLiquefeito de Petróleo) quemotivaram a propagaçãodaschamas, juntamente com as condiçõesarquitetônicas do estabelecimento. Alémdisso, a ausência de hidrantes e as condiçõesprecárias dos caminhões do Corpo de Bombeiros (com águainsuficiente) e poucosequipamentos de combateaoincêndio de grandeporte, nãoevitaram o alastramentodaschamas.
Em entrevistaexclusivaaorepórter Aldo Matos, do programaAcordaCidade, o delegadoMatheus Souza, titular da 1º Delegaciadisseque o proprietáriodaempresaresponsávelpeloserviço e osoperáriosserãoouvidos, com a finalidade de identificar o culpado.
Eledisseaindaquetodososenvolvidosserãoindiciados e quecaberá a justiçaaplicar a penalidadecabível.
“Vamosidentificarqualfuncionáriopraticouessedelito de forma acidentalpornegligênciaouimprudência, quaisregras [de segurança] elenão se atentou e posteriormenterepassar a conclusãopara a comunidade”, informouMatheus Souza.
De acordo com o delegado, o Atacadão São Roquepodepedirressarcimentoatravés de umaaçãocível contra a empresaresponsávelpeloserviço.
Eledisseaindaqueostrabalhadoresestavamusandomaçaricos e outrosobjetosconsideradosinflamáveisqueprovocaram a destruição do estabelecimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade