Feira de Santana

Exame de criança que morreu com suspeita de dengue deu negativo, informa prefeitura

De janeiro a agosto deste ano, foram confirmados 5.864 casos de dengue, um aumento de 90% em comparação aos 3.083 casos registrados em 2023.

Aedes Aegypt
Foto: Raul Santana/Fiocruz/Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana informa que o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para diagnóstico de dengue na criança Gabriel Feitosa de Lima Silva, de 8 anos, deu resultado negativo. A coleta do exame ocorreu no dia 16 de julho de 2024.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A prefeitura informa que está trabalhando constante no combate à dengue e que os agentes de endemias já realizaram mais de 668.266 visitas nas residências neste ano. Para completar o ciclo, os agentes visitam os imóveis a cada três meses.

Quatro motos fumacê trabalham no combate aos mosquitos causadores de arboviroses. Desde a implantação do serviço, as motocicletas percorreram seis bairros e um distrito com um total de 778 ruas, completando o ciclo de três vezes em cada bairro, segundo informações da prefeitura.

Ainda conforme a prefeitura, em dois anos, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu mais de 11.500 capas para cobertura de caixas d’água, intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. Mas mesmo com os esforços, os números estão crescendo. De janeiro a agosto deste ano, foram confirmados 5.864 casos de dengue, um aumento de 90% em comparação aos 3.083 casos registrados durante todo o ano de 2023. A Prefeitura pede a colaboração da população no combate ao Aedes aegypti.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram