Daniela Cardoso
Ex-funcionários da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana fizeram uma manifestação em frente a instituição na manhã desta segunda-feira (22). Eles estão reivindicando o pagamento de direitos trabalhistas.
De acordo com Valdecir Ferreira da Silva que trabalhava no setor de manutenção, sempre que eles procuram a FTC para receber os direitos, recebem a orientação de procurar a justiça. Segundo ele, cerca de 40 funcionários estão nessa situação.
“Já tem mais de dois anos que saí da empresa e até hoje não recebi nem o fundo de garantia. Eles mandam a gente ir para justiça que também não resolve. Nós queremos uma solução”, pede o ex-funcionário Valdecir.
Adriana Marques, ex-funcionária do setor administrativo, diz que até o momento não recebeu nada. “Não recebemos rescisão e está um verdadeiro descaso. A FTC não se manifesta, ninguém nos atende, e por isso estamos nos mobilizando”, salientou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
O Professor Heraldo Morais, diretor de Campus da FTC Feira, afirmou que os ex-funcionários envolvidos nesse movimento reivindicatório, estão com ações em tramitação na Justiça do trabalho e que o Departamento Jurídico da faculdade está atento aos processos, que ainda não estão conclusos. “Vale salientar que esses processos são acompanhados pela Administração Central, em Salvador, o que inviabiliza qualquer ação local” informou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade