Fanfarra

Ex-alunos dos colégios Gastão Guimarães e Joselito Amorim organizam fanfarra para o '7 de setembro'

Os ensaios da nova fanfarra vêm acontecendo todas as tardes de sábado no clube Alibabá.

 Ney Silva

Ex-estudantes do colégio municipal Joselito Amorim e do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), de Feira de Santana, estão se organizando para formar uma fanfarra. No período de adolescência eles fizeram parte da fanfarra (IEGG) e da fanfarra do colégio municipal (Famufs). Essas duas bandas acabaram como as demais de outras unidades de ensino.

Foto: Ney Silva

 A servidora pública Rosa Passos uma das idealizadoras da criação dessa nova fanfarra disse que essa cultura não pode morrer completamente. "Atualmente só temos a Famuan e a banda do Dispensário Santana. Tive essa ideia e chamei os ex- alunos dos dois colégios. Pretendemos formar essa nova fanfarra", afirmou.

 Foto: Ney Silva

Ela pontuou que o nome da fanfarra pensado inicialmente foi "Amantes dos Veteranos".

Segundo Rosa Passos o maior impasse é a falta de apoio. Ela contou que os ensaios estão sendo realizados no clube Alibabá no Tanque da Nação.

Foto: Ney Silva

Gilson Gonçalves que é um dos veteranos de fanfarra informou que a criação da nova banda é um sonho de todos. "De três anos pra cá estamos dedicados a formar essa banda. Luiz, Mazinho, Neneu, Rosa. Todos estamos querendo ver essa banda no 7 de Setembro", disse.

 O professor Luiz Carlos que também faz parte do projeto informou que já tem os instrumentos para a formacão da fanfarra." Queremos botar uns 50 alunos no corpo musical e mais uns 30 na coreografia que é a linha de frente", acrescentou.

Foto: Ney Silva

Ele informou que há pendências principalmente com relação às camisas e também é necessário o apoio da comunidade ou de alguma empresa.

Luiz Carlos afirmou ainda que já conseguiu a participação de pelo menos 50 pessoas para integrar a banda, mas precisa de mais componentes.

Foto: Ney Silva

Os ensaios da nova fanfarra vêm acontecendo todas as tardes de sábado no clube Alibabá.