Feira de Santana
Evento apresenta projeto de preparação para a Copa de 2014
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia, Clóvis Cedraz, afirmou que um dos objetivos do Projeto Integra é fazer com que as pessoas entendam como melhorar o negócio.
Daniela Cardoso
Foi realizado nesta quinta-feira (31) um evento para apresentação do projeto Integra, que é um convênio entre o Sebrae e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) para capacitação gerencial de micro e pequenas empresas tendo em vista os grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos, a exemplo da Copa do Mundo. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana e contou com a participação de dirigentes de vários órgãos, empresários e lideranças.
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia, Clóvis Cedraz, afirmou que um dos objetivos do Projeto Integra é fazer com que as pessoas entendam como melhorar o negócio. Ele fez uma avaliação positiva e disse que os lideres estão conscientes de que devem preparar seus funcionários para receber os turistas no ano da copa.
“Integra é um projeto que prevê a preparação do empresário e dos seus funcionários para atender as pessoas que venham de fora no ano da copa. Nós sabemos que a demanda é muito grande e deve haver a capacitação das pessoas”, afirmou.
Além da capacitação gerencial, serão ofertados cursos de inglês e espanhol básico para melhor atendimento aos turistas estrangeiros. Agentes financeiros também serão disponibilizados para fazer o financiamento para quem queira ampliar o negócio e renovar as atividades.
“O Integra faz essa integração entre os setores, agentes financeiros, empresários, lideranças, governo e tudo mais. Estamos discutindo com os agentes financeiros, taxas de juros diferenciadas para os setores do turismo, como bares, restaurantes, hotéis, empresas de ônibus, taxistas, entre outros. Lutamos muito para incluir Feira de Santana no projeto e vamos lutar para inserir outros municípios”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos