Educação

Estudantes reclamam de falta de estrutura da Biblioteca Municipal Arnold Silva

Segundo ela, os principais problemas enfrentados pelos estudantes que utilizam o espaço são: o calor e as péssimas condições dos banheiros

Estudantes reclamam de falta de estrutura da Biblioteca Municipal Arnold Silva Estudantes reclamam de falta de estrutura da Biblioteca Municipal Arnold Silva Estudantes reclamam de falta de estrutura da Biblioteca Municipal Arnold Silva Estudantes reclamam de falta de estrutura da Biblioteca Municipal Arnold Silva

Roberta Costa

“A Biblioteca está abandonada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana”. Essa afirmação é da estudante Bete Lima, que frequenta o local diariamente.


Segundo ela, os principais problemas enfrentados pelos estudantes que utilizam o espaço são: o calor e as péssimas condições dos banheiros.
 
A Biblioteca Municipal Arnold Silva registra a visitação de 200 usuários diariamente e funciona de segunda a sexta-feira das 8:00 às 21:30 e sábados e domingos, das 8:30 às 17:00. Mas, devido a falta de segurança do local, a Biblioteca é fechada por volta das 19h.
 
 
“Não tem segurança, água mineral e até a internet para de funcionar as vezes. Além disso, os funcionários que trabalham aqui são insuficientes”, completou Bete.

Até o momento, não foi nomeado um novo diretor para a unidade.
 
A servidora pública Ana Paula da Hora, afirma que o local está um “caos” e que, para conseguir estudar, os estudantes levam ventiladores de casa.
 
“Além desses problemas, o acervo está desatualizado, o banheiro não tem papel higiênico, nem sabonete e temmpadas queimadas”, disse a servidora.
 

Em fase de preparação para o vestibular, Felipe Fernandes do Santos, pede uma solução para o problema.
 
“Eu trago meu ventilador de casa. Isso não é justo. Espero que as autoridades busquem uma solução, pois esse é um espaço muito importante para quem precisa estudar”. As informações são do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade.