Acorda Cidade
O Colégio da Polícia Militar Diva Portela, em Feira de Santana, realizou na ultima sexta-feira (8), a solenidade de conferência de Postos e Graduações aos 173 alunos que lograram êxito nos quesitos intelectual e disciplinar.
Realizada anualmente, esta é uma solenidade cívico – militar onde são conferidos os Postos e graduações, bem como a Medalha do Mérito Intelectual, aos alunos que se destacaram em aspectos pedagógicos e disciplinares durante o ano letivo anterior.
Ocorreram promoções por antiguidade, que se baseiam na aferição da classificação do aluno, através da média ponderada dos critérios intelectual e de comportamento, avaliados anualmente. Também promoções por merecimento, que se baseiam no conjunto de atributos e qualidades que distinguem e realçam o valor do aluno entre seus colegas. As medalhas de Mérito intelectual são concedidas aos discentes que se classificarem nos 1º, 2º e 3º lugares nas suas respectivas séries.
Dentre os agraciados, foi destacado o Aluno CPM Coronel Vinícius Gomes, que no ano passado, ainda cursando o 2º ano, foi aprovado no curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e que neste ano, ainda sem concluir o 2º grau, foi aprovado no curso de Medicina da Uefs.
Durante a solenidade também foi feita uma alusão aos 11 anos de existência do Colégio da Polícia Militar, ocorrido no último dia 30 de março. Unidade de Ensino Médio e Fundamental, o CPM herda o nome da educadora Diva Portela, antigo nome da Unidade Escolar, que esteve para ser fechada por falta de condições de funcionamento e que hoje, além de ter proporcionado a valorização imobiliária do seu entorno, tem se destacado no cenário das escolas públicas do Estado, formando líderes, cidadãos coerentes, autônomos, construtores dos seus próprios caminhos e produtores de transformações sociais.
Realizada pela primeira vez na área cívica, uma vez que o colégio recebeu melhorias como a pavimentação asfáltica e um palanque, a solenidade contou com a presença maciça de pais e professores, que juntos celebraram as conquistas de seus filhos.
Durante a solenidade, o diretor do CPM, TC PM Augusto Magnavita, em seu discurso alusivo ao ato, “parabenizou a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, discentes, docentes, coordenadores, serventes bem como a família, por entender que esta é a referência fundamental, na formação do caráter e da personalidade”.