O Acorda Cidade entrou em contato com a faculdade, mas a coordenação do curso estará disponível para prestar esclarecimentos só a partir das 19hs.
Feira de Santana
Estudantes de Serviço Social da Universidade Anhanguera reivindicam estágio em manifestação
Cerca de 70 alunos reivindicaram o direito de estágio.
Daniela Cardoso
Estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera (UNIDERP), em Feira de Santana, realizaram na noite de ontem (15), Dia do Assistente Social, uma manifestação em frente à instituição reivindicando o direito de estágio.
A estudante Andrea Almeida, que está cursando o 7º semestre na instituição, informou que seis turmas, que totalizam cerca de 70 alunos, estão sem estágio. Ela explicou que a instituição tinha um acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), mas que foi suspenso e um novo acordo não foi fechado.
“O secretário está aberto à negociação e o problema todo é com a direção da instituição. Para renovar esse contrato, a faculdade tem que cumprir algumas exigências, como contra-partida”, explicou.
A estudante disse ainda que outras faculdades da cidade já conseguiram renovar o contrato. Ela cobrou providências e ainda disse que está preocupada, pois sem o estágio, os alunos não conseguirão concluir o curso.
“A Universidade Anhanguera é de grande extensão no Brasil, precisa se posicionar e tomar providências quanto aos seus acadêmicos. Se a situação não se resolver, vamos organizar outra manifestação na semana que vem”, afirmou.
Assuntos