Daniela Cardoso
Estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera (UNIDERP), em Feira de Santana, realizaram na noite de ontem (15), Dia do Assistente Social, uma manifestação em frente à instituição reivindicando o direito de estágio.
A estudante Andrea Almeida, que está cursando o 7º semestre na instituição, informou que seis turmas, que totalizam cerca de 70 alunos, estão sem estágio. Ela explicou que a instituição tinha um acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), mas que foi suspenso e um novo acordo não foi fechado.
“O secretário está aberto à negociação e o problema todo é com a direção da instituição. Para renovar esse contrato, a faculdade tem que cumprir algumas exigências, como contra-partida”, explicou.
A estudante disse ainda que outras faculdades da cidade já conseguiram renovar o contrato. Ela cobrou providências e ainda disse que está preocupada, pois sem o estágio, os alunos não conseguirão concluir o curso.
“A
Universidade Anhanguera é de
grande extensão no
Brasil,
precisa se
posicionar e
tomar providências quanto aos seus acadêmicos. Se a
situação não se resolver,
vamos organizar outra manifestação na semana que vem”,
afirmou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a faculdade, mas a coordenação do curso estará disponível para prestar esclarecimentos só a partir das 19hs.