Feira de Santana

Estudante de Feira de Santana cria canal no You Tube para 'desabafar' de forma bem humorada

Com humor e criatividade, João Avelino aborda no 'Canal Resmungador', assuntos como escolha da profissão e preconceito.

Andrea Trindade
 
Um estudante de 19 anos, do curso de Sistemas para Internet, da Faculdade Anísio Teixeira, criou um canal no You Tube para falar tudo o que pensa sobre diversos aspectos do cotidiano. Com humor e criatividade, João Avelino aborda no “Canal Resmungador”, assuntos como escolha da profissão, futuro, fim de semestre na faculdade, preconceito e até sobre academia.

Veja o vídeo Final de Semestre

 
“É basicamente o meu cantinho, onde vou registrando meus desabafos e compartilhando com as pessoas, a fim de expressar pra elas a forma como penso sobre cada coisa. Um dia vou assistir tudo isso, do primeiro ao último, e dar risada da minha própria cara”, disse o estudante.
 
Ele também explica o tema do primeiro vídeo criado por ele para o canal. “Grande parte dos jovens de hoje ainda não trabalham pra pagar suas contas, e existem pais que não apoiam o 'trabalhar cedo'; então ficam totalmente sustentados e dominados por seus responsáveis que, muitas vezes, querem decidir até em que área os seus filhos vão trabalhar para o resto da vida. Em um dos vídeos eu resmungo sobre isso", contou o estudante que criou um personagem, o “Resmungador”, para ser o protagonista dos episódios.
 
Ainda sobre o assunto escolha da profissão, João Avelino fala sobre o que motivou a criar um vídeo sobre esse tema. “Não é difícil ouvir por aí alguns jovens falando que vão seguir a carreira dos pais ou da família, pra não decepcioná-los, assim como também não é difícil ouvir por aí jovens falando que seus pais querem que eles sejam tal coisa no futuro, então resolvi abordar esse tema pra dar minha opinião sobre isso e fazer, de forma bem humorada, com que talvez os pais vejam o vídeo através dos seus filhos e, quem sabe, pensem sobre isso”, destacou.
 
O estudante produziu os vídeos e os textos usados sozinho, mas em algumas cenas contou com a ajuda do irmão. O canal já tem novos episódios. Vale a pena conferir (Acesse aqui).