Risco de acidentes

Estrada de Coração de Maria será reconstuída, mas obras da ponte permanecem paralisadas

A estrada está bastante desgastada e de acordo com o diretor da Derba, Jaime Cunha, os reparos na pista não foram realizados em decorrência da licitação que já havia sido promovida.

Ilani Silva

A estrada que liga a cidade de Coração de Maria a Feira de Santana será totalmente reconstruída. Segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia  (Derba), Jaime Cunha, o trecho que vai até o acesso do aeroporto possui cerca de 21 km e houve licitação para as obras em meados do ano passado, onde a empresa vencedora desistiu do processo e assumiu a segunda colocada, Mazza Engenharia.

A estrada está bastante desgastada e de acordo com o diretor, a Derba não tem feito reparos na pista em decorrência da licitação que já havia sido promovida.

“A partir do momento que tem uma empresa responsável pelas obras não podemos realizar os reparos”, disse.

Não há previsão de data sobre o começo das obras, Jaime Cunha reconhece que a estrada não está em boas condições, mas garantiu que logo a construção será iniciada.

Ponte

Sobre a ponte na BA-503 que liga Feira de Santana a Coração de Maria, o diretor da Derba não soube informar sobre a reconstrução do local, e afirmou que a obra da estrada pode ser prejudicada em determinada parte pela não reposição da ponte.

Desde 2010, os repasses do governo estadual foram interrompidos para a empresa vencedora da licitação e as obras foram paralisadas.

 A destruição da antiga ponte em 2009 foi um protesto da comunidade, revoltada com a morte de oito pessoas em um acidente com um micro-ônibus na noite de 21 de julho de 2009. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade