Feira de Santana

Estado, Prefeitura e Caixa fazem mutirão no Residencial Santa Bárbara

O mutirão teve inicio na última quarta-feira (25) e tem tempo indeterminado até que os problemas sejam solucionados.

Daniela Cardoso

O governo do estado, a prefeitura municipal a Caixa Econômica Federal, além de órgãos públicos como Coelba e Embasa iniciaram um mutirão no Residencial Santa Bárbara. O cadastramento de moradores através do Número de Inscrição Social (NIS) está sendo um dos principais atendimentos. O trabalho dos órgãos públicos está apresentando resultados.
 
 A dona de casa, Maria Aparecida Passos de Jesus, estava com a conta de água com o valor elevado e conseguiu reduzir. Ela conta que estava com cinco recibos que totalizam o valor de 1.500 reais. Durante o mutirão ela conseguiu resolver o problema.
 
“Foram eliminados alguns recibos e fez um parcelamento para 60 vezes. o valor foi reduzido para 120,00 reais”, disse a moradora.
 
A diarista, Carla Ferreira de Jesus, afirmou que alguns problemas ainda não foram resolvidos. Ela mostrou a situação da casa que a sua irmã mora, onde um forro do quarto caiu
 
“Na primeira semana caiu uma parte do forro, não tem nem como dormir aqui, todo mundo está dormindo embaixo. Acredito que foi o vento que derrubou”, afirmou a diarista, relatando problemas também na sua casa.
 
“Na minha casa tive problemas com as torneiras que sempre entupiam, então tivemos que trocá-las. Até agora ninguém chegou aqui para resolver nada, quem a gente trabalhando são dois trabalhadores da Embasa. Espero que essa situação se resolva logo”, afirmou.
 
O mutirão teve inicio na última quarta-feira (25) e tem tempo indeterminado até que os problemas sejam solucionados.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade