Acorda Cidade
A apresentação do espetáculo “No país do faz de conta, a gente aprende e apronta”, que estava previsto para acontecer neste sábado (19), e domingo (20), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, foi cancelada devido ao descumprimento de cláusulas estabelecidas pela Prefeitura de Feira de Santana.
É que conforme o Diário Oficial Eletrônico, edição 171, de janeiro de 2016, o artigo primeiro estabelece que “Espetáculos e apresentações culturais e artísticas pertencentes a grupos e/ou entidades do Município de Feira de Santana, será caucionado o valor de R$ 100,00 (cem reais) e aplicação de 10% sobre borderôs”.
Assim sendo, o descumprimento desse artigo culminou no cancelamento do evento. Vale destacar que o valor é uma garantia, sendo devolvido ao final da apresentação.
De acordo com o diretor de Atividades Culturais da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, os organizadores sequer formalizaram o pedido.
“O órgão municipal tem apoiado a cultura ao longo dos anos. Mas, é preciso que haja um entendimento por parte dos produtores culturais de que as regras precisam ser cumpridas de maneira formal e o descumprimento delas possui consequências”.
A organização do Teatro Margarida Ribeiro se desculpa diante do público que já havia se programado para assistir ao espetáculo neste final de semana.
As informações são da Secom de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia