Feira de Santana
Espera de 7 anos por pensão alimentÃcia leva famÃlia a fazer greve de fome
Em um documento encaminhado na manhã de hoje a direção do fórum Filinto Bastos, os favorecidos dessa decisão juntamente com a mãe e as esposas alegam que estão enfrentando sérias dificuldades para sobreviverem dependendo da liberação dessa pensão.
Ney Silva
Cinco pessoas de uma mesma família decidiram realizar uma greve de fome a partir desta segunda-Feira (03), na lateral do Fórum Desembargador Filinto Bastos. O protesto é para sensibilizar o juízo da 1ª Vara de Família a determinar o cumprimento de um mandado de execução de uma pensão alimentícia.
O autônomo José Luciano da Silva(foto), o irmão dele Marcos Paulo da Silva, a mãe deles, Maria de Lurdes da Silva e as esposas Tatiana Ida Dantas Duque da Silva e Ana Paula da Silva estão sentados na lateral do prédio do Poder Judiciário feirense porque lutam há sete anos para receber uma pensão alimentícia – que tem direito após a morte do industrial Daniel José da Silva, na década de 80.
Na época Marcos e José Luciano eram menores. Os bens do pai ficaram com os irmãos deles de uma outra família. Com a ação na Justiça reconheceu-se que eles tinham direito a receber a pensão que já em 2005 tinha um valor em torno de R$ 200 mil. Segundo José Luciano, duas parcelas foram pagas pelos irmãos por parte de pai. Como eles deixaram de pagar buscou-se o cumprimento da execução do mandado.
Em um documento encaminhado na manhã de hoje a direção do fórum Filinto Bastos, os favorecidos dessa decisão juntamente com a mãe e as esposas alegam que estão enfrentando sérias dificuldades para sobreviverem dependendo da liberação dessa pensão. Alegam ainda que já tentaram uma audiência com o juiz da 1ª Vara de Família e nem sequer foram recebidos.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
Assuntos