Ney Silva e Ilani Silva
Os moradores da travessa Coronel Porce, no bairro Brasília, em Feira de Santana reclamam da invasão de escorpiões em suas residências. A existência de um terreno baldio, cheio de mato e entulho pode ser o local de foco dos animais.
A comerciante Maria Cecília Brito Bastos (foto) relatou que as residências desta travessa e de outras ruas estão infestadas, somente a moradora capturou 11 escorpiões. Ela também contou que o problema persiste há três anos e os animais aparecem a qualquer hora do dia, principalmente no banheiro.
Para evitar a presença dos animais, a comerciante contratou uma empresa para fazer a dedetização em todos os cômodos da residência. Ela mostra-se bastante preocupada, pelo fato de ter criança em casa.
Em busca de uma solução, Maria Cecília disse que já procurou a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Limpeza Pública, mas não conseguiu resolver o problema, sendo orientada a fazer a limpeza do terreno que não lhe pertence.
De acordo com a comerciante, o terreno pertencia a um religioso que vendeu a propriedade, mas não se sabe quem é o atual dono.
Fotos: Ney Silva