Feira de Santana

Escorpiões e barbeiro invadem casa de moradora no bairro Sobradinho

Os animais começaram a surgir ano passado, mas depois que uma serralheria foi instalada ao lado de sua residência nos últimos meses, a presença de escorpiões se intensificou.

Ilani Silva

A presença de escorpiões e barbeiro (inseto transmissor da Doença de Chagas) na casa da moradora Vânia Vieira, residente na avenida Eduardo Froes da Mota, bairro Sobradinho, nº77, Feira de Santana tem se tornado frequente nos últimos dois meses.

Ela explicou que os animais começaram a surgir ano passado, mas depois que uma serralheria foi instalada ao lado de sua residência nos últimos meses, o acúmulo de madeira e dejetos intensificou a presença dos animais. Segundo ela, 16 escorpiões foram recolhidos no local e já causaram danos à família.

A filha de Vânia Vieira foi picada no pé por um escorpião a cerca de 15 dias, ela foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade sentindo fortes dores e formigamento que se estendeu por toda a perna. A jovem de 20 anos foi medicada e tomou soro específico contra o veneno do animal, mas ainda sente dores na região afetada.

“Procurei a secretaria de Meio Ambiente ano passado, mas não resolveu o problema, mandaram um fiscal que veio até a minha casa, observou os locais, mas não foi até a serralheria ver de onde vinham os escorpiões”, disse a dona-de-casa.

Ela também contou que não consegue mais dormir com medo. Já afastou as camas da parede e terá que pagar um dedetizador para afastar os animais da casa, já que a situação não foi resolvida anteriormente.

A moradora também já encontrou um barbeiro no local, matou o inseto, mas não sabia do que se tratava, veio a tomar conhecimento da situação quando um de suas filhas, estudante de engenharia ambiental, identificou o animal e levou para estudo na universidade que frequenta.