Feira de Santana

Escolas ganham projeto na área de música em Feira de Santana

O objetivo do projeto é a formação de crianças e adolescentes, possibilitando a orientação deles para uma postura mais consciente, produtiva e participativa na sociedade

Acorda Cidade

Iniciativa da Fundação ArcelorMittal Brasil e da Belgo Bekaert Arames em parceria com as secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o “Projeto Acordes” vai contemplar duas escolas da rede municipal. A ação, que visa incluir a educação musical no currículo dos estudantes, vai beneficiar as escolas municipais Ana Brandoa e Valdemira Alves de Brito que ficam no Tomba.

O objetivo do projeto é a formação de crianças e adolescentes, possibilitando a orientação deles para uma postura mais consciente, produtiva e participativa na sociedade e, consequente, melhorar o desempenho escolar. A coordenadora do Programa Mais Educação na Seduc, Véra Bastos, destaca: “Atividades como essa completam a formação cidadã dos alunos. Além das matérias básicas que já compõem a grade curricular, a música auxilia na formação cultural dos estudantes”.

Com aulas de flauta doce e violino, cada escola atenderá a 60 crianças. Por um período de um ano, seguindo um cronograma previamente elaborado, a Fundação ArcelorMittal Brasil e a Belgo Bekaert Arames oferecem aos estudantes instrumentos musicais, além da formação por profissionais da área e acompanhamento das atividades.

A ArcelorMittal é um conglomerado industrial multinacional de aço com atuação em 25 países. Feira de Santana é um dos polos escolhidos pela empresa para desenvolver o projeto, graças ao potencial musical já apresentado pelos estudantes e pela parceria com o governo municipal. O critério para escolha das escolas foi a localização das unidades, relativamente próxima à sede da empresa no município. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários