Feira de Santana

Escola desativada onde três pessoas foram mortas vai virar posto de saúde

O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta quinta-feira (6). Em Feira de Santana já existem 83 postos de Programa de Saúde da Família.

 

Acorda Cidade
 
Os moradores do bairro Tanque da Nação e adjacências serão contemplados com a abertura de um posto do Programa de Saúde da Família. O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta quinta-feira (6). O local escolhido foi o prédio da desativada Escola Municipal Yara Oliveira, que se encontra fechada desde o início do ano letivo quando os alunos foram transferidos para outras unidades escolares nas proximidades.
 
“Esta obra está prevista e encontra-se na Secretaria de Planejamento algum tempo. O projeto está bem avançado e acredito que na próxima semana a reforma do imóvel poderá ser iniciada para que o local abrigue um PSF”, informou o prefeito.
 
O imóvel estava sendo alvo de marginais e causando preocupação à comunidade local, em virtude de três homicídios registrados dentro do prédio. “A violência está em qualquer lugar e o Governo tem que procurar proteger o seu patrimônio”, ressaltou. Em Feira de Santana existem 83 postos de Programa de Saúde da Família.