Daniela Cardoso
Com o objetivo de apresentar a estratégia de trabalho para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Feira de Santana, uma equipe da Escola de Administração da UFBA, ganhadora da licitação municipal para desenvolver o trabalho, esteve na tarde de ontem (29) na Câmara Municipal de Vereadores. O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, destacou que foi mostrado como será feito o trabalho, como serão realizadas as audiências públicas, como os segmentos organizados da sociedade serão ouvidos e quem são os responsáveis pelo projeto.
Ele destacou que a Câmara, como parte integrante do processo, precisa ter conhecimento de tudo, já que o PDDM vai se tornar uma lei e terá que ser votada, discutida e aprovada pela Casa Legislativa. Brito avaliou a reunião como produtiva.
“Ainda não sabemos quantas audiências públicas serão realizadas. Isso ainda será definido. O papel do município é viabilizar a execução desses trabalhos, mas a empresa tem mostrado muito compromisso com a cidade, já apresentou ao governo seu projeto de trabalho, já está apresentando à Câmara e aos poucos vai apresentar para a sociedade. É bom esclarecer que será um trabalho independente do governo municipal. O prefeito José Ronaldo pensa que a cidade tem que ser construída pelo cidadão, então estamos buscando que a sociedade se manifeste nas audiências e nas consultas que forem feitas para construir uma Feira melhor, com mais prosperidade”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade