Feira de Santana

Entidades que prestam serviço social devem fazer recadastramento

Os representantes das entidades devem comparecer na Casa dos Conselhos, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 160, Kalilândia.

Acorda Cidade

As 360 entidades que prestam serviço social em Feira de Santana, cadastradas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vão passar por um recadastramento obedecendo a Política Nacional de Assistência Social. O trabalho começa nesta terça-feira (05) e segue até o dia 30 de maio.

Representantes de algumas entidades do Município estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (04), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram capacitados sobre a nova inscrição. O encontro foi conduzido pela presidente do Conselho, Ângela Maria de Oliveira Pérsico.

Além de obedecer aos critérios da Política Nacional de Assistência Social, as entidades devem se adequar a Lei Orgânica de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Estas entidades devem também está enquadradas na Tipificação Nacional das Entidades de Assistência Social, ou seja, os serviços devem corresponder à proteção social básica, de média ou alta complexidade”, esclarece a secretária executiva do CMAS, Juciara Montino.

Conforme Juciara Montino, só ficarão inscritas no CMAS as entidades que prestam serviço na área de assistência social ou se forem sócio-assistenciais. “As que não se enquadrarem serão encaminhadas para os conselhos ou secretarias afins do Município”, afirma. 

Os representantes das entidades devem comparecer na Casa dos Conselhos, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 160, Kalilândia. As informações são da Secom