Acorda Cidade
A matéria Educação Financeira pode começar a fazer parte da grade curricular de alunos do ensino médio das escolas estaduais da Bahia. A idéia foi sugestão do vereador Edson da União (PMN), que encaminhou a proposta ao governador Jacques Wagner, através da Secretaria de Educação.
De acordo com o projeto, a inclusão da matéria pretende ensinar aos jovens a lidar com dinheiro desde cedo, além de reforçar a importância de poupar. De acordo com o A Tarde, o vereador responsável pela proposta, diz que a matéria deve lidar com as formas básicas de investimento, planejamento financeiro e como evitar o endividamento pessoal e familiar.
O Acorda Cidade perguntou através de uma enquete “Você concorda com projeto que propõe educação financeira no currículo do ensino médio?”, a maioria respondeu que sim.
Com 1.500 votos, o que representa 81,48% das pessoas que votaram na enquete, responderem a opção Sim, enquanto que 18,52% dos internautas, com 341 votos, votaram disseram não concordam com a implantação desse projeto, votando na opção Não.
Nova enquete
Já está disponível a votação para a nova enquete que desta vez quer ouvir sua opinião sobre o futuro dos times baianos no Campeonato Brasileiro da Série A e B.
Deixe a sua opinião e responda a pergunta da nossa enquete na página inicai do Acorda Cidade: Qual o futuro da dupla BA-VI?
Bahia – Permance na série A
Bahia – Cai para série B
Vitória – Permanece na série B
Vitória – Sobe para série A