Ney Silva e Rachel Pinto
Iniciado na última quarta- feira (1º), encerra-se neste domingo (5), o 8º Encontro Nacional de motociclistas. O evento acontece no Parque de Exposições João Martins em Feira de Santana e reúne pessoas de 14 estados do Norte e Nordeste do Brasil e também do Chile e Argentina.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Na área do evento foram instaladas barracas para comercialização de produtos como camisas, bonés e outros artigos. Uma área gourmet com opções várias de comidas atendeu ao público presente.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O motociclista Alex Fonseca Fernandes veio de Santo Antônio de Jesus em um triciclo que ele fabricou junto com um irmão para participar do encontro. Para ele, o motociclismo é uma paixão que já nasce no sangue. Ele também integra os grupos: Cortando o Chão Motoclube e Triciclo do Recôncavo.
“A gente já nasce motociclista e com o tempo vai adquirindo a experiência e o conhecimento. Optei pelo triciclo pela questão da segurança. Estar em uma moto com a sensação de um carro. Quando comecei a rodar de moto foi paixão à primeira vista. Por um triciclo ser muito caro, eu resolvi fabricar o meu. Comprei um fusca e montei junto com meu irmão. É uma felicidade”, ressaltou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A bióloga Sara Barreto comentou que ser motociclista é um estilo de vida. Participando pela primeira vez do evento, ela gostou muito da recepção e achou o encontro muito bem estruturado.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Vim com o grupo Revolta de motociclismo e ao todo têm aqui 12 participantes. Ser motociclista é um modo de viver. É preciso ter responsabilidade com a moto, com o grupo, consigo e com os outros. É uma sensação de liberdade muito boa”, acrescentou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A motociclista Roseane Cruz, conhecida como Santa, mora em Salvador. Pela primeira vez ela participou do evento e elogiou a receptividade da cidade de Feira de Santana. No estilo motociclista fitness, ela estava chamando atenção de quem passava com o seu visual sarado.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Adoro Feira de Santana e se eu pudesse me mudava para cá. Saí da academia e vim direto para o Parque de Exposições. Meu estilo é andar como eu me sinto bem”, finalizou.
O presidente da Associação dos Motociclistas, Luiz Santana que organizou o encontro, disse que o evento já faz parte do calendário de datas comemorativos do município e este ano todas as expectativas foram superadas.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Ficamos em um lugar maior que é o Parque de Exposições e tivemos um espaço de feira de negócios, variedade de gastronomia e esportes radicais. Houve a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran Bahia que fizeram um trabalho educativo e o evento superou as expectativas desde o primeiro dia. A chuva não atrapalhou e o encontro já está sacramentado como um dos maiores eventos da cidade”, afirmou.