Feira de Santana

Encontro de gerações reúne idosos em Centro de Convivência

O “Encontro de Gerações” foi pensado com o intuito de aproximar as crianças das pessoas idosas.

Encontro de gerações reúne idosos em Centro de Convivência Encontro de gerações reúne idosos em Centro de Convivência Encontro de gerações reúne idosos em Centro de Convivência Encontro de gerações reúne idosos em Centro de Convivência

Ney Silva

Idosos que participam das atividades no Centro de Convivência Isa e Almerinda no bairro Baraúnas, tiveram uma tarde de quarta-feira (13), diferente e divertida.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Moradores do bairro, programaram um evento denominado “Encontro de Gerações”. Um dos organizadores, Horácio Amorim contou que no bairro existe um grupo voluntário chamado Baraúnas e Ações Sociais e o objetivo do mesmo é realizar diversas atividades para integrar os moradores.

De acordo com ele, o “Encontro de Gerações” foi pensado com o intuito de aproximar as crianças das pessoas idosas. Na opinião dele, é comum um distanciamento entre esses grupos e aproximá-los através de atividades culturais e lúdicas é uma alternativa que pode gerar muitas trocas de experiência e conhecimento.

“Nada melhor do que atividades culturais para promover esse encontro. Tivemos aqui desfile de idosos e crianças, apresentações de canto e dança para fazer com que nossos jovens e crianças se divirtam juntos”, disse.

Para Horácio, o encontro das gerações também ressalta muitos valores, como a educação e a importância do bom convívio social.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A coordenadora do Centro de Convivência Isa e Almerinda, Rita Maia, listou algumas atividades que a instituição oferece aos idosos de Feira de Santana. Ela informou que além das atividades artísticas e culturais, o local oferece também atividades físicas e fisioterapia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Oferecemos hidroginástica, hidroterapia, aula de música, de dança, aula de flauta e oficina de memória. Temos um apoio da Faculdade Nobre na fisioterapia e fazemos um atendimento personalizado. Ainda não temos parceria fechada e estamos para firmar uma parceria agora em 2020”, observou.