Feira de Santana

Empresas prestadoras de serviços lideram reclamações no Procon; Embasa é a primeira da lista

Financeiras de cartões de crédito também tiverem um grande número de reclamações.

Daniela Cardoso

O Procon de Feira de Santana fechou o balanço das reclamações de consumidores no órgão durante o mês de janeiro. As empresas prestadoras de serviços mais uma vez lideraram a lista das 10 mais reclamadas. Financeiras de cartões de crédito também tiverem um grande número de reclamações.

A Embasa ficou mais vez em primeiro lugar com 161 queixas; em segundo ficou o Itaú Card com 132; em terceiro a OI com 123; em quarto a Coelba com 111; em quinto a Claro com 107; em sexto o Hipercard com 91; em sétimo a Embratel com 88; em oitavo o G Barbosa com 73; em nono o Ibi Card com 59; e em décimo a TIM com 40 queixas.

De acordo com Jorge Marques, chefe de fiscalização do Procon, a maioria dos reclamações contra a Embasa é devido a faturas com valores altos. “O consumidor desconhece o consumo, então ele procura o Procon e a gente liga para a  Embasa que verifica se houve vazamento ou não e então pedimos a aferição do hidrômetro”, disse, acrescentando que 90% das reclamações sobre a Coelba também é devido a cobrança de valores altos.

Sobre as reclamações relacionadas as financeiras de cartões de crédito, Jorge Marques informou que os principais motivos relacionados ao atendimento, ao atraso na entrega da fatura, além dos juros. “Muitas vezes os consumidores compram mais do que podem pagar e a dívida vira uma bola de neve, então o consumidor procura o Procon para negociar o débito e tentar abaixar o valor”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

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