Suspeita de fraude

Empresária reclama que recebeu multas de trânsito de cidades onde nunca esteve

A princípio Danusa recebeu informações de que a placa do carro poderia estar clonada, mas tomou conhecimento que outras pessoas estavam recebendo multas com os mesmos valores, período e infração.

Daniela Cardoso
 
A empresária Danusa Tavares de Freitas está insatisfeita com três multas de trânsito que recebeu das cidades de Jacobina e Senhor do Bonfim. Ela afirma que nunca viajou para essas cidades, mas que como o valor das multas era baixo, acabou pagando para poder atualizar o IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) do veículo.
 
A princípio Danusa recebeu informações de que a placa do carro poderia estar clonada, mas tomou conhecimento que outras pessoas estavam recebendo multas com os mesmos valores, período e infração. Ela suspeita que se trata de uma fraude.
 
“Eu venho recebendo multas desde o ano de 2012 da cidade de Senhor do Bonfim. A suspeita era placa clonada. A 3ª Ciretran mandou todas as indicações para fazer a defesa. Enviamos a documentação para a prefeitura da cidade investigar, mas nada foi feito. Eu acabei pagando as multas. Agora em dezembro de 2013 recebi multas da cidade de Jacobina com valores idênticos. Quando fui prestar a queixa encontrai um rapaz com a multa igual a minha. Acredito que há alguma fraude. Divulguei em redes sociais e percebi que existem outras pessoas com o mesmo problema”, relatou.
 
A empresária diz que as notificações são manuais e que não consta nem mesmo fotos. As multas que ela recebeu foi pelas infrações de avanço de sinal e estacionamento em locais indevidos. Danusa também procurou o Ministério Público (MP), mas não conseguiu resolver a situação.
 
“Fui ao MP, mas fui informada que se tratava de um direito individual e que eu teria que constituir um advogado, porém os advogados não quiseram pegar uma causa com um valor pequeno de 85 reais. Agora eu fico sem saber o que fazer e não tenho quem me defenda”.  
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade