Feira de Santana

Empresa de limpeza pública é notificada por secretaria municipal

A empresa Viva Ambiental passou a atuar na limpeza pública do Município no mês de fevereiro, através de contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Feira de Santana.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai notificar e autuar a empresa de limpeza pública Viva Ambiental por reduzir o valor do tíquete alimentação e efetuar desconto no plano de saúde dos funcionários. Além disso, as carteiras de trabalho foram retidas e os funcionários não receberam o contracheque há dois meses.


Segundo o diretor de Limpeza Pública da Sesp, Antônio Rosa, a coleta de lixo foi suspensa das 6 às 8 horas desta segunda-feira (27) em razão da atitude tomada pela empresa, mas o trabalho já foi normalizado. Os serviços estão concentrados nos bairros Mangabeira, Asa Branca, Sobradinho, Campo Limpo, Morada das Árvores, Gabriela, Cidade Nova, além dos distritos de Humildes e Jaíba.


“Todos os 90 funcionários da coleta estão trabalhando normalmente. Vamos punir a empresa e aplicar as sanções administrativas, além de solicitar a regularização de todos os direitos dos funcionários que foram suspensos”, assegura o diretor de Limpeza Pública.


Conforme Antônio Rosa, a coleta de lixo na cidade é realizada de forma alternada em diversos bairros. “Os agentes de limpeza trabalham recolhendo lixo todos os dias de maneira diversificada, apenas no conjunto Viveiros e Feira VII a coleta é feita diariamente”, explica.


A empresa Viva Ambiental passou a atuar na limpeza pública do Município no mês de fevereiro, através de contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Feira de Santana. O grupo tem sede em Salvador e atua em várias capitais do nordeste, como Salvador, Maceió, São Paulo e Recife. A frota é composta por 18 caminhões compactadores e uma caçamba.