Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) divulgou n a manhã desta sexta-feira (4) o volume de resíduos sólidos (lixo) já coletados pela nova empresa responsável pela limpeza de Feira de Santana.
De acordo com o balanço da Sesp, a Viva Ambiental já coletou 1.525,54 toneladas de lixo, desde a madrugada de domingo (27) – quando a empresa passou a coletar os resíduos na cidade.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, reconhece que estes números apresentados estão muito próximos de atingir os objetivos do que diz respeito à coleta de lixo da cidade.
“Percebemos uma crescente desde o início dos trabalhos. Fiscais da Sesp estão acompanhando todo trabalho de campo e cobrando eficiência do serviço. Em mais alguns dias, teremos a coleta de resíduos de Feira de Santana regularizada”, diz Luiz Araújo.
O serviço de limpeza pública de Feira de Santana também passa a contar com mais quatro caminhões truncados, todos zero quilômetro. Com os novos veículos adquiridos pela Viva Ambiental, a cidade passa a dispor de 22 compactadores, realizando a coleta dos resíduos domiciliares.
Além dos quatro veículos novos, que já estão em operação, proporcionando maior agilidade no processo de limpeza pública da cidade, a frota conta com outros cinco veículos também truncados e mais 13 caminhões tocos.
Com o sistema rotativo, os veículos fazem a cobertura de toda a cidade, percorrendo ruas e avenidas de acordo com roteiro previamente estabelecido. O cronograma de visita nas artérias está mantido, ocorrendo alguma variação de horários em função da adaptação das novas equipes na operacionalização do sistema.
A empresa Viva Ambiental está operacionalizando a limpeza pública de Feira de Santana desde a zero hora de domingo (27), em função de a Prefeitura ter rescindido contrato com a empresa Qualix. A medida visa garantir qualidade ao serviço prestado à comunidade feirense, evitando transtornos para toda a população. As informações são da Secom