
O gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto, informou que o abastecimento de água em Feira de Santana e municípios atendidos pela empresa foi afetado na última semana por uma série de intercorrências no sistema. Segundo ele, houve problemas na estação de bombeamento, durante a integração de novos equipamentos da obra de ampliação, além de outra falha registrada na captação.
Ele destacou que, por causa das altas temperaturas e do aumento no consumo, o restabelecimento do fornecimento demorou mais que o previsto. “Nesta segunda-feira já temos mais de 80% da população com abastecimento normalizado, e nas próximas horas a situação deve ser restabelecida integralmente em todos os municípios”, afirmou.
O gerente explicou ainda que, no processo de retomada do sistema, a Embasa prioriza inicialmente as áreas centrais das cidades, onde estão localizadas instituições de saúde e educação, como a região do Hospital Geral Clériston Andrade. Em seguida, o abastecimento é direcionado para comunidades rurais e bairros mais distantes.
Por fim, ele reforçou o compromisso da empresa e orientou os moradores a utilizarem adequadamente seus reservatórios domiciliares, a fim de evitar desabastecimento em períodos de maior consumo.
Com informações da jornalista Daniela Cardoso do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.