Feira de Santana

Em voo inaugural para SP, governador sugere novo destino

Rui Costa comemorou o primeiro voo para São Paulo e afirmou que esse é um passo importantíssimo, já que, segundo ele, a partir de agora vão vir novos destinos.

Daniela Cardoso

O voo inaugural de São Paulo para Feira de Santana foi realizado na tarde desta segunda-feira (2) e o governador Rui Costa já sinalizou um novo destino. “Além de São Paulo, acho que Brasília tem um grande potencial para um voo direto de Feira de Santana. Acredito que terá muita demanda”, afirmou.

Rui Costa comemorou o primeiro voo para São Paulo e afirmou que esse é um passo importantíssimo, já que, segundo ele, a partir de agora vão vir novos destinos.  Quem optar por esse voo, tem a opção de – a partir de São Paulo – voar para mais de 50 conexões em destinos nacionais, além dos Estados Unidos, pela mesma companhia. O governador também falou sobre a ampliação da infraestrutura do aeroporto de Feira de Santana para comportar voos noturnos.

“Já fizemos a infraestrutura para voos noturnos em Feira de Santana e a Azul Linhas Aéreas levantou a possibilidade desse voo mudar de horário, assim que homologarmos junto às autoridades aéreas”, informou.

Pacto pela educação

Sobre o Pacto pela Educação, Rui Costa disse que já foi iniciado. Ele informou que está percorrendo, durante as viagens, escolas municipais e estaduais, e que também vai convocar, logo após o Carnaval, os prefeitos para a assinatura de um termo de compromisso.

Além disso, o gestor estadual disse que pretende fazer uma reunião com os empresários do Estado da Bahia, buscando fazer uma parceria para que o empresariado possa fazer um trabalho junto as escolas. “Eles poderão escolher uma, duas, três escolas, para serem parceiros e terem o nome vinculado a escola”, explicou.

Novos investimentos

O governador ainda falou sobre os novos investimentos para Feira de Santana. Ele disse que pretende voltar em breve à cidade para dar ordem de serviço para o novo hospital e também para dar ordem de serviço e licitar o Contorno nordeste de Feira.

“Estamos com um convênio pronto com o Ministério dos Transportes para assinar e é um investimento da ordem de 150 milhões de reais para duplicar a BR-324, que vai para Salvador, até a Cidade Nova, na saída para Serrinha. Assim completamos toda a duplicação do Anel de Feira. Devemos assinar o convênio ainda no primeiro semestre deste ano e licitar a obra”, afirmou Rui Costa.

Cancelamentos

Segundo o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, a companhia mantinha três voos com 70 passageiros cada um. Agora terá cinco voos com 106 passageiros cada. Sobre o cancelamento do voo para Salvador, ele explicou que não estava tendo demanda.

"Nós pesquisamos e vimos que daqui para Salvador não estava sendo interessante porque os passageiros preferem pegar o carro e ir pra Salvador, chegar uma hora antes no aeroporto, então por esse motivo nós preferimos levá-los todos para Viracopos e a partir de lá nós temos acima de 54 destinos diretos. Em breve com a nova malha que nós vamos ajustar com voos noturnos, o passageiro vai sair de Feira de Santana, com uma conexão, para os Estados Unidos, por exemplo", explicou. 

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade