Feira de Santana

Em protesto, moradores bloqueiam ruas e queimam pneus no bairro Irmã Dulce

De acordo com uma das manifestantes, Jussara de Oliveira, os moradores reclamam de descaso com a obra há mais de cinco meses.

Laiane Cruz

Atualizado às 10h53 07/03/2014

Os moradores da Rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (6) para protestar contra uma obra de drenagem pluvial, que segundo eles está parada há vários dias. Como forma de chamar a atenção dos órgãos públicos, eles bloquearam a entrada e saída de veículos, colocando paralelepípedos e queimando pneus na via.

 
De acordo com uma das manifestantes, Jussara de Oliveira, os moradores reclamam de descaso com a obra há mais de cinco meses.  “Deixaram a gente no natal com os carros do lado de fora. Nós estamos com ratos dentro de casa, já estamos sem água há cinco dias, porque os canos estão abertos e quebraram por conta da chuva que foi muito forte no sábado”, afirmou. 
 

 
Ainda segundo a moradora, a secretaria de obras já foi informada do problema, e que os fiscais que moram no local também já foram procurados. Também, de acordo com ela, a Embasa esteve no local para consertar os canos quebrados pela chuva, mas a moradora acredita que isso será apenas um paliativo.
 
 
A moradora Maria Mota Silva disse que com a chuva a rua ficou alagada. Segundo ela a situação está complicada. “Uma vizinha parida teve que ir para a casa da mãe porque não teve condições de ficar na vila onde mora. Tem que terminar logo esse serviço o mais rápido possível”, reclamou.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que as obras de drenagem são de responsabilidade da prefeitura do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e que os vazamentos na rede distribuidora de água provocados pelas escavações da obra já foram corrigidos pela Embasa. Ainda segundo a Embasa, a recuperação do pavimento é de responsabilidade da empresa executora da obra, contratada pela prefeitura.

 
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.