Na noite desta quinta-feira (31), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana promoveu um evento especial para encerrar com chave de ouro as campanhas “São João de Prêmios” e “Liquida Feira 2025”. O encontro, realizado na sede da CDL, foi um momento de celebração, agradecimento e reconhecimento aos parceiros, consumidores e empresários que colaboraram com o fortalecimento do comércio de Feira de Santana.
Como já foi mostrado pelo Acorda Cidade, a campanha “São João de Prêmios” premiou consumidores da região com três carros zero quilômetro. Relembre aqui os ganhadores.
“Nós tivemos uma festa muito boa. As vendas realmente aqueceram totalmente o comércio de Feira. E esta noite aqui de homenagem, de apresentar e dar as chaves aos ganhadores dos carros, nós também temos os destaques de atendimento. Fizemos um trabalho muito bom com as empresas”, disse Juscelino Brito, presidente da CDL.
Uma das sortudas foi Kalila Carneiro, moradora de Conceição do Coité, que levou para asa um dos Renault Kwid. Ao Acorda Cidade, ela contou como foi a experiência de participar do “São João de Prêmios”.
“No início, eu nem queria preencher o cupom, estava apressada, mas a vendedora insistiu. Comentei com a vendedora que ia ganhar o carro e, no final, acabei ganhando. Estou muito feliz”, disse Kalila.
Ela revelou que comprou cerca de R$ 3.000,00 em produtos no comércio de Feira para reformar sua loja em Conceição do Coité. Como já tem um carro, está analisando o melhor destino para o prêmio. A empresária, atualmente, possui duas lojas, uma em Coité e outra em Feira de Santana.
“A campanha é de verdade. Eu convido a vocês que, a partir de hoje, preencham os cupons e participem. […] Ainda não sei o que fazer com o carro. Já tive proposta, alguém da família tem interesse, mas ainda não sei. Eu não sei valores, não sei nada, mas vou vender”, contou, entusiasmada.
Ao Acorda Cidade, Juscelino agradeceu a todos os envolvidos na campanha, que não só resultou em uma boa temporada de vendas, mas também fortaleceu o comércio da cidade, um dos principais motores econômicos de Feira de Santana.
“Parabéns a todas as empresas que participaram, parabéns à CDL, que está fazendo esse belíssimo evento para fortalecer o empresário, mostrando a importância de estar muito atento ao atendimento ao consumidor, porque é o consumidor que dita a regra do negócio”, afirmou.
O presidente também fez uma ponderação em relação ao atendimento, que registrou um baixo índice de satisfação, e reforçou a importância da qualificação para se manter em um comércio cada vez mais competitivo.
“Chamar essas empresas que não tiveram aprovação e trazer para treinamento e capacitação, porque é o que precisa. Temos um mercado tão competitivo, mais do que nunca a gente precisa estar preparado para esse mercado digital que é muito forte. 10%, essa é a verdade. Foi muito baixo, mas temos um trabalho para o segundo semestre tratando esse tema”, completou.
Além de premiar os ganhadores, o evento também foi marcado pela participação de empresários como Luiz Mercês, ex-presidente da CDL, que destacou a importância das campanhas para o fortalecimento do comércio de Feira.
“A CDL está trabalhando para melhorar o comércio de um modo geral. Eu costumo dizer que a CDL está dando trabalho para a crise se instalar. Crise aqui não vai acontecer. Sorteamos três carros. Onde todas as outras cidades estão cortando, cancelando, nós estamos fazendo a diferença”, declarou Mercês.
Através do comércio, Feira de Santana tem gerado emprego e renda na região. Mercês reforçou o quanto as campanhas da CDL são fundamentais para manter a movimentação da economia local e, consequentemente, o crescimento da cidade.
“É a CDL trabalhando para que tenhamos desenvolvimento, renda, salário no bolso das pessoas, muitos anunciantes nas rádios, em jornais, em TV. Isso é bom, porque a gente movimenta toda a economia.”
Missão Brasília
O empresário também falou sobre os planos para o futuro e a importância de continuar buscando o desenvolvimento de Feira de Santana em outros territórios, como Brasília, de onde podem surgir grandes investimentos.
“Nós temos diversas demandas: precisamos de hospitais, estradas, aeroportos, ferrovias, hidrovias, de um centro organizado, de estrutura de saneamento básico e tantas outras coisas. Nós vamos levar projetos, bater nas portas dos ministérios, do presidente da República, do governador, do prefeito e dos deputados, para que a gente destrave e coloque Feira para ser realmente a maior cidade do interior do Brasil”, declarou Luiz Mercês.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Confira os ganhadores dos três carros 0 km da Campanha São João de Prêmios da CDL
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram