Feira de Santana

Em anúncios de outdoors, médicos de Feira de Santana prometem 'cura da covid-19' com tratamento precoce

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a agência norte-americana que regula medicamentos (FDA) não indicam esse tipo de tratamento.

Acorda Cidade

Diversos outdoors espalhados em Feira de Santana anunciam uma campanha a favor do tratamento precoce contra a covid-19. Em nome de uma associação de médicos denominada Médicos Pela Vida (MPV), o anúncio diz que, aos primeiros sintomas, o paciente deve procurar seu médico e pedir o tratamento precoce. O anúncio diz ainda que milhões de pessoas foram curadas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a agência norte-americana que regula medicamentos (FDA) não indicam esse tipo de tratamento.  Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também desaprovam a prática.

O anúncio foi destaque em outras cidades e o Portal Uol divulgou que foi informado por um advogado de Feira, de que um médico da cidade pagou para colocar anúncios em 15 outdoors.

Foto: Reprodução/Twitter

Uma quinzena de um anúncio como este custa em média entre 700 e 900 reais em Feira de Santana, além do custo pela produção/impressão, que está em torno de 180 reais.