Daniela Cardoso 

A licitação da Zona Azul foi suspensa na tarde desta quinta-feira (20), após duas empresas serem inabilitadas e interporem recurso. De acordo com a chefe de licitação do município, Adriana Estela, o prazo para interposição de recurso é de cinco dias úteis, conforme determina a lei.

Ainda de acordo com Adriana, após a interposição de recurso, é concedida às outras empresas participantes o mesmo prazo, para a apresentação das contrarrazões. Ela explicou que após o encerramento, o processo é encaminhado para a Procuradoria Geral do Município, que vai emitir um parecer sobre os recursos interpostos e as contrarrazões porventura apresentadas.

“Cinco empresas estavam credenciadas para participar do processo licitatório hoje e duas foram inabilitadas. A nova data para continuação da licitação só será definida após o prazo recursal. A licitação tem fases, começou hoje cedo e só terminou no final da tarde. Nós estávamos analisando todas as questões. Não só os membros da comissão especial de licitação precisam analisar os documentos. Todas as empresas fazem isso e também precisam rubricar todos os documentos”, explicou Adriana Estela.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade