Andréa Trindade
Contra a Agerba
Donos de ônibus de viagens especiais fazem protesto em Feira de Santana
Para chamar a atenção da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), eles enfileiraram cerca de 80 ônibus na avenida Presidente Dutra.
Os proprietários de ônibus particulares de turismo de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (24). Como forma de protesto para chamar a atenção da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), eles enfileiraram cerca de 80 ônibus na avenida Presidente Dutra.
De acordo com um dos proprietários, Joanderson Coutinho, desde novembro de 2011, a Agerba não realiza as vistorias dos veículos de viagens eventuais, usados em passeios especiais de escolas, igrejas e outros grupos.
Ele explica que sem a vistoria os ônibus, as empresas não conseguem licença para viajar porque é esse serviço que comprova a manutenção e procedência dos veículos.
“A Agerba suspendeu as vitorias e estamos como se fossemos clandestinos e não queremos isso”, declarou.
Joanderson disse também que a categoria poderia aproveitar a falta de fiscalização de clandestinos por causa da greve dos rodoviários, mas ela não quer trafegar irregularmente.
As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Assuntos