Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (13) do Domingo de Ramos, na Praça Padre Ovídio, em Feira de Santana. Os fieis das 16 paróquias da Arquidiocese da cidade seguiram caminhando logo cedo e a partir das 8h foram se concentrando na praça. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian e contou com mais de 20 sacerdotes.
Feira de Santana
Domingo de Ramos movimenta paróquias de Feira de Santana neste domingo
Durante o evento, Dom Itamar Vian apresentou a quarta edição do livro ‘Perdão, Saúde e Fé’, com mil exemplares.
Ney Silva e Laiane Cruz
Durante o evento, Dom Itamar Vian apresentou a quarta edição do livro ‘Perdão, Saúde e Fé’, com mil exemplares. Segundo o arcebispo, este ano o evento teve mais que o dobro de pessoas do ano passado, e a cada ano o número de fieis aumenta. “Gostaria de parabenizar os meios de comunicação social de Feira de Santana, especialmente a Rádio Sociedade, que assume esse acontecimento, divulga e motiva os fieis a participarem”, afirmou.
Dom Itamar Vian explicou que o Domingo de Ramos é momento de se recordar a entrada de Jesus em Jerusalém, quando foi aclamado pela multidão com ramos verdes nas mãos, que simbolizam paz, alegria, esperança, fé e coragem.
O arcebispo mostrou-se contente em ter lançado a quarta edição do livro ‘Perdão, Saúde e Fé’. Ele recomendou as pessoas a comprarem os livros e presentearem, nessa época de Páscoa, os parentes e amigos. Dom Itamar salientou ainda que a venda dos livros tem por objetivo arrecadar recursos para a construção do mosteiro das Irmãs Clarissas.
Assuntos