Daniela Cardoso
Centenas de fiéis lotaram a Praça Padre Ovídio em Feira de Santana na manhã deste domingo (20) para celebrar o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanone, que destacou a importância da fé.
“Ter fé não é aceitar qualquer palavra e sim nos empenharmos para colher o projeto de fraternidade e de justiça. A fé é aceitar o projeto de Deus”, destacou. O arcebispo afirmou que a igreja faz memória nesse dia a entrada solene de Jesus em Jerusalém.
“Jesus caminhou de vila em vila, de cidade a cidade, ensinando e formando discípulo até Jerusalém e lá ele foi aclamado como rei. O reinado de Jesus passa pelo serviço, não é de dominação, de poder, mas um reinado de fraternidade e justiça. Por isso que seu reinado não foi aceito, eles queriam um rei forte e dominar e rejeitaram Jesus, que quis salvar o mundo. Por isso que nesse domingo celebramos o início da Paixão de Cristo”, explicou.
Durante a homilia, Dom Zanone destacou ainda a preocupação com a vida, a saúde e o bem estar. Segundo ele, uma das causas do sofrimento do povo é a falta de zelo e empenho com a saúde pública.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade