Domingo de Ramos
Dom Itamar pede aos sacerdotes maior atenção as crianças e enfermos da arquidiocese
Ele tomou como exemplo de amor e solidariedade aos enfermos, o trabalho realizado pela bem aventurada Irmã Dulce.
Ney Silva
O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, fez um apelo na manhã deste domingo (01), durante a missa campal de domingo de Ramos na Praça Padre Ovídio, aos padres, diáconos e seminaristas para que voltem suas atenções para os doentes e as crianças. "Durante esta campanha da fraternidade não podemos deixar de implantar as pastorais da criança e da saúde nas paróquias”, afirmou.
Ele enalteceu o trabalho da ex-coordenadora nacional da pastoral, Zilda Arns, que faleceu no Haiti durante um evento. “A doutora Zilda salvou milhares de crianças em nosso país e no mundo inteiro”, lembrou Dom Itamar. Na opinião dele seria um pecado de omissão se as paróquias da arquidiocese continuarem sem ter uma pastoral da criança. “Faço um grande apelo a todos os senhores e senhoras para que seja implantada também a pastoral dos enfermos”, disse.
Dom Itamar tomou como exemplo de amor e solidariedade aos enfermos, o trabalho realizado pela bem aventurada Irmã Dulce. “Precisamos priorizar o que Jesus priorizou. Ele sempre foi amigo das crianças, dos apóstolos e preferencialmente dos doentes”, salientou.
Domingo de Ramos
Centenas de pessoas vindas das 14 paróquias da arquidiocese participaram da celebração presidida por Dom Itamar. Em sua homilia, o arcebispo destacou o significado do Domingo de Ramos. O evento lembra o momento em que Jesus montado em um jumento entra em Jerusalém e também marca o início da Semana Santa.
Sacerdotes de todas as paróquias suspenderam as missas em suas comunidades e recomendaram a participação dos fiéis á missa campal de Ramos.
Veja mais fotos do Domingo de Ramos:
Assuntos