Daniela Cardoso e Ney Silva
A rádio Sociedade de Feira de Santana, primeira emissora do interior da Bahia, além de ser uma referência em veículos de comunicação, seu conteúdo informativo tem grande repercussão em quase 200 municípios do estado. A constatação foi feita pelo arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. Ele viaja constantemente para várias cidades e confirma essa tendência da emissora dos frades capuchinhos.
“Viajo muito, sou convidado para presidir missas, celebrações, palestras e são mais de 200 municípios da região que costumo visitar periodicamente, como estive há poucos dias em Bom Jesus da Lapa. Quando dou essas entrevistas percebo claramente no dia seguinte a repercussão. Em todas as comunidades da região de Bom Jesus da Lapa que visitei comentaram a entrevista que tinha dado na emissora. Isso significa que a rádio Sociedade realmente tem muita repercussão e isso só aumenta a responsabilidade de todos que usam o microfone”, afirmou.
Dom Itamar destacou que as pessoas não querem ouvir somente notícias tristes, mas também mensagens de otimismo, fé e autoestima. Ele lembra que a mensagem que é lida todos os dias na abertura do programa Acorda Cidade, é um exemplo de conteúdo que faz um efeito enorme na vida das pessoas.
“Essas ‘mensagens do dia’ são um verdadeiro café da manhã para jovens, adultos, idosos, pessoas doentes, para todos. Esse alimento espiritual, humano, faz um bem enorme e nós podemos mais uma vez dizer como é importante utilizar bem o microfone e o meio de comunicação a serviço da família e da comunidade”, destacou.