Feira de Santana
Dom Itamar critica realização de 'grandes festas' durante perÃodo de seca na região
Ele participará de uma reunião nesta quarta-feira (2) com padres e diáconos da cidade, onde o problema da seca será um dos temos debatidos.
Daniela Cardoso
O arcebispo Dom Itamar Vian criticou a realização de grandes festas na região de Feira de Santana, enquanto a população rural sofre com a seca. Ele afirmou que é preciso valorizar as festas, mas que também é necessário questionar o que é mais importante.
“Nesse momento o mais importante é ajudar os agricultores para que eles tenham uma vida digna. Não é possível que em um tempo de seca, de sofrimento por parte do nosso povo, se promova grandes festas gastando milhares de reais que serão evaporados”, afirmou.
Dom Itamar participará de uma reunião nesta quarta-feira (2) com padres e diáconos da cidade, onde o problema da seca será um dos temos debatidos.
Primeiro mosteiro das Irmãs Clarissas em toda a Bahia
Hoje a Arquidiocese de Feira de Santana e principalmente a província dos freis Capuchinhos da Bahia juntamente com as irmãs Clarissas, benzeram a pedra fundamental para a construção do primeiro mosteiro das Irmãs Clarissas em toda a Bahia.
Dom Itamar explicou que as Irmãs Clarissas são monjas que vivem fechadas em um mosteiro, onde trabalham e auto se sustentam. Ele comemorou e afirmou que esse será um dia histórico. “Elas passam o dia trabalhando e rezando por todos para que tenhamos muita paz e muita saúde”, afirmou.
O Arcebispo ainda falou ainda sobre São José, o padroeiro da igreja, da chuva e das famílias. “Nesta terça-feira (1º) também foi instituído o dia de São José operário, porque ele era trabalhador, era carpinteiro e nós nesta data queremos pedir a São José que abençoe a todos os operários”.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos