Laiane Cruz

O Dia do Agricultor foi comemorado nesta sexta-feira (25) com uma missa celebrada pelo Arcebispo Dom Itamar Vian, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR). Na oportunidade, dezenas de agricultores compareceram à celebração e levaram produtos que já estão sendo colhidos da safra deste ano, como feijão, milho, abóbora e outras leguminosas, para que fossem abençoados.

Segundo o presidente do STR, José Sales (Zé Grande), os agricultores estão felizes com a safra deste ano. “O agricultor não perde a oportunidade. Quando tem a oportunidade, planta tudo que pode e pede a Deus que caia chuva na terra pra colher com abundância”, declarou.

A agricultora Nadjamesse Cerqueira Lima, 65 anos, diz que tem muito orgulho da profissão. “Hoje as pessoas deixaram a cultura da zona rural e se mudaram para as cidades. Os jovens não querem mais pegar na enxada. Os velhos estão se cansando e vão morrer, e nós não sabemos o que vai acontecer. Se eles tivesse um projeto para ele sobreviver, eles seguravam mais no campo, mas não existe”, afirmou. 

 

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.